A reposição de mercadoria na abertura da semana não foi a esperada pelos produtores de ovos brancos e vermelhos e os preços de comercialização se mantiveram inalterados nos negócios realizados.
Não que fosse esperado pelo setor de postura comercial a possibilidade de evolução de preços, pois os excedentes permaneciam presentes em todos os elos da cadeia de negociação. Mas, havia a expectativa de maior movimentação de ovos considerando um consumidor capitalizado e com o fator adicional das comemorações familiares do Dia das Mães. E isso poderia trazer maior equilíbrio aos negócios e a possibilidade de melhorar as condições de comercialização no curto prazo.
Agora, encerrado o primeiro decêndio do mês, o volume de ovos na base produtiva tende a continuar deixando o mercado fragilizado. E isso é preocupante diante de um preço de comercialização que não remunera o produtor.
Por ora, o preço médio diário se encontra quase 9% acima do recebido no mesmo período do ano passado, enquanto no acumulado no mês e do ano a cotação média alcança evolução de 20,2 e 16,8%, respectivamente.
Acompanhe as Edições de Março: Revista do AviSite e Revista do Ovo