Através de uma pesquisa de clima, realizada de forma espontânea com os colaboradores, empresa é reconhecida por suas boas práticas em Gestão de Pessoas.
A De Heus Brasil recebeu na última semana um dos mais importantes selos de reconhecimento às empresas que valorizam as pessoas, o Great Place To Work (GPTW). Com índice de satisfação de 92%, a certificação reforça a credibilidade, respeito, igualdade, cooperação e o trabalho em equipe – valores que compõem a cultura da empresa e foram reconhecidos em pesquisa de clima, pela ótica dos colaboradores.
De acordo com Edmilson Ribeiro, Diretor de RH & HSE, além de reforçar a dedicação da De Heus Brasil em relação à melhoria contínua do ambiente de trabalho, este reconhecimento também é sinônimo de excelente atendimento e prestação de serviço. “Somos considerados uma das maiores referências em nutrição animal no mundo graças às nossas pessoas. Este é o maior ativo de uma empresa e, por isso, nos sentimos privilegiados por termos um time que diariamente nos ajuda a conquistar a excelência e fazer a diferença no agronegócio”.
Desde que iniciou suas atividades no Brasil, em 2012, a companhia está em constante ritmo de crescimento. “Não temos dúvida de que temos um time extremamente forte e capacitado para lidar com os diferentes acontecimentos. Mesmo durante um período tão desafiador como o que estamos vivenciando desde março de 2020, celebramos grandiosas conquistas e resultados e, por isso, não podemos deixar de reforçar nossa alegria e orgulho, por receber este reconhecimento. Isso é o que chamamos de “Working as one” – slogan que é trabalhado e literalmente abraçado, ano após ano, por nossos colaboradores”, conta o Diretor de RH & HSE.
O caminho da certificação
Uma pesquisa de clima é disponibilizada pelo Great Place to Work para que, de maneira voluntária e anônima, os colaboradores respondam. Dentre alguns temas abordados, são avaliadas questões sobre liderança, reconhecimento, clima, comunicação, trabalho em equipe e benefícios. “Ao mesmo tempo que imaginamos ser um passo ousado, por sermos uma empresa com quase 9 anos de atividade no Brasil, nos sentimos preparados, uma vez que nossas práticas são alinhadas à expectativa do GPTW. Tivemos um excelente índice de satisfação de 92% e pretendemos mergulhar nos resultados para continuarmos a transformar a nossa empresa em um lugar melhor para trabalhar e também atrair mais pessoas alinhadas ao nosso perfil”, explica Ribeiro.
Projeto WOW
Com o propósito de tratar um tema específico, com atuação coletiva e de alto impacto na organização, a empresa apresentou no começo de 2021 o “Projeto WOW”, que reúne iniciativas capazes de contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes. A cada ano, um tema é escolhido para ter sua atuação apoiada nos verbos da De Heus Brasil: vencer, ajudar, comunicar e aprender. Neste ano, o tema escolhido foi a gratidão. A ação envolveu todas as unidades e teve alto índice de participação. “Todo sucesso é realizado em conjunto e como temos uma equipe que permanece unida, comprometida, cria, propõe e dá o melhor de si, convidamos nossos colaboradores para juntos, criarmos uma corrente para expressar o “obrigado” aos colegas que fazem a diferença no dia a dia. Além do resultado positivo, a ideia é que cada prática seja incorporada por nosso time e não temos dúvida de isso é possível”, finaliza Ribeiro.
Sobre a De Heus
Organização internacional de origem holandesa, com posição de liderança na indústria de nutrição animal, desenvolvendo todos os grupos de produtos nutricionais – de premixes e núcleos a concentrados e rações completas.
Fundada em 1911, a Royal De Heus acumula experiência de mais de 100 anos, está presente em mais de 20 países, possui mais de 80 unidades fabris, distribuição de produtos em 75 países e emprega 8 mil colaboradores. Sempre à frente com tecnologias inovadoras e de sucesso entre os produtores, atualmente é considerada uma das 11 principais empresas de alimentação animal no mundo.
No Brasil, possui seis unidades industriais: Rio Claro/SP (2), Apucarana/PR, Toledo/PR, Guararapes/SP e Itaberaí/GO; uma unidade administrativa em Campinas/SP e dois centros de distribuição, em Caruaru/PE e Contagem/MG.