A mais recente unidade da empresa a passar por essa transformação é a de Toledo, no oeste do Paraná, que está digitalizando a produção de suínos, aves e industrializados. Na linha de produção, a coleta de dados para registrar informações como diâmetro, peso e temperatura do produto, que antes era manual, passou a ser feita por meio de um aplicativo para celular. A solução digital traz ganhos de produtividade e melhor aproveitamento de matéria-prima.
Também foi implementada em Toledo uma solução padronizada para design e impressão de etiquetas, que atende a padrões internacionais, e traz maior acuracidade na leitura das informações, com utilização de código datamatrix. “Todas as inovações tecnológicas fazem parte da nossa estratégia de transformação digital e proporcionam maior agilidade nos controles e processos e visam a melhorar a eficiência operacional da Companhia”, destaca Antonio Cesco, diretor de Tecnologia da Informação da BRF.
A planta de Toledo é a terceira a receber a plataforma digital, que deve ser implantada nas 27 unidades industriais da Companhia. Além desse aplicativo, a BRF vem adotando outras soluções nas áreas de logística, comercial, agropecuária e recursos humanos, como a plataforma Agro 4.0, ferramenta para os produtores integrados, e o aplicativo Flor do RH, para os colaboradores, todos com acesso via celular.
“Essas iniciativas estão alinhadas ao Sistema de Excelência Operacional da BRF, que torna possível a execução das atividades internas de forma simples e objetiva, agiliza a tomada de decisões e dá foco ao que realmente trará resultado para o negócio”, afirma Giovani Lazzarin, gerente da unidade de Toledo.
Sobre a BRF
Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 95 mil colaboradores no mundo, mais de 300 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.