O Grupo Pluma sempre se destacou no mercado pela evolução e crescimento acima da média. Hoje, com 21 anos de fundação, a companhia conta com três grandes empresas, sendo elas: Pluma Agroavícola, Bello Alimentos e Levo Alimentos, que atuam em sete estados do Brasil.
Em 1999, quando o sonho de quatro amigos se tornou realidade e a Pluma foi fundada, eram menos de dez funcionários. Hoje, o grupo já conta com mais de nove mil colaboradores, os quais têm um papel de extrema importância em seu crescimento. Esta evolução também se deve à audácia e perspicácia da diretoria, que, mesmo em períodos de crise no mercado, soube aproveitar as oportunidades para crescer ainda mais.
O empreendedorismo e a visão dos quatro sócios-proprietários, Lauri, Adroaldo e Adriano Paludo, e Mauri Mazurek, fizeram com que o grupo se tornasse uma grande potência, sendo hoje referência no setor avícola, como o maior vendedor de ovos férteis e pintos de um dia do Brasil, produzindo mais de 2,5 milhões de ovos férteis por dia e com previsão de atingir este ano 80 milhões por mês, com mais de 5 milhões de matrizes e 51 milhões de ovos incubados mensalmente.
Além da produção de ovos e pintainhos, o grupo é dono da marca Bello Alimentos, cujos produtos são exportados para mais de 50 países, e também da Levo Alimentos, empreendimento formado em parceria com a Cooperativa C.Vale, onde são abatidas 90 mil aves por dia, com projeção de atingir 200 mil, ou seja, 620 toneladas por dia.
Segundo o presidente Lauri Paludo, o Grupo Pluma está em constante crescimento e se dedica cada vez mais para oferecer itens de qualidade, desde a produção do ovo até o produto final, sempre acompanhando as novas tecnologias que o mercado oferece, garantindo assim melhores resultados.
“Somos referência no Brasil e também em outros países, quando o assunto é produto avícola. Estamos preparados para atender à demanda cada vez mais exigente e também a expansão do mercado. As mudanças estão vindo e não podemos ficar parados. Precisamos nos esforçar a cada dia, para ficarmos sempre no topo”, explica Lauri.
Em 2021 o Grupo Pluma pretende investir ainda mais em tecnologia e também em produção e, com isto, expandir seus empreendimentos para outras cidades do Brasil.