No decorrer da semana passada (50ª semana de 2021, 05 a 11 de dezembro) o mercado de ovos permaneceu fragilizado pela movimentação abaixo da expectativa na ponta final do comércio varejista. Com isso, os demais elos da cadeia de negociação seguiram pressionados e houve leve impacto negativo nas referências de comercialização na base de produção.
O significado foi um preço médio semanal que apresenta valor de R$92,33, equivalendo a retração de 2,5% em relação à semana imediatamente anterior, enquanto mostra aumento de 1,5% em comparação com o mesmo período de 2020.
O preço médio acumulado em dezembro, por sua vez, apresenta redução de 2% em comparação com o recebido no decorrer de novembro último, enquanto aponta índice positivo 4% superior ao recebido em dezembro do ano passado.
A semana do Natal (51ª semana, 19 a 25 de dezembro) traz a expectativa de uma boa reposição de mercadoria que pode dar, no mínimo, maior equilíbrio ao mercado. De toda forma, no ano passado, os preços permaneceram inalterados no período.