Ao todo, a campanha social promovida pela Unidade de Negócios Aves da Ceva durante o 19º Congresso de Ovos, evento organizado pela Associação Paulista de Avicultura (APA), de 22 a 24 de março, em Ribeirão Preto (SP), contabilizou 215 participantes. “Durante os três dias o nosso time sensibilizou os presentes que compreenderam a importância da ação mobilizada e que convertia uma dúzia de ovos por participação e em troca, por meio de um cadastro virtual simples, receberam por e-mail uma seleção de receitas exclusivas a base de ovos”, explica o Gerente de Marketing Aves de Ciclo Longo da Ceva, Felipe Pelicioni.
“O resultado foi um total de 2.580 unidades de ovos arrecadados pela campanha e serão direcionados para as entidades assistenciais assistidas pela Ceva”, completa Felipe.
O profissional lembra que esta é uma prática presente nas ações da multinacional francesa com intuito de estimular os participantes nos mais variados encontros e eventos realizados pela companhia e de terceiros. “A ideia é nos colocar como ferramenta, ou seja, servir a cadeia produtiva avícola como facilitadores em prol do próximo”, completa.
Vale lembrar que desde 2019 a Ceva promove ações solidárias nos eventos. Uma postura mantida mesmo nos encontros virtuais por causa da pandemia, convidando os presentes a praticarem a solidariedade, contribuindo assim com diversas entidades.
Em 2021 duas entidades foram agraciadas. Em julho, o Hospital do Câncer (Maringá/PR) e, no mês seguinte, agosto, o CEMIC (Centro de Estudos do Menor e Integração à Comunidade, Cascavel/PR) receberam os donativos das ações sociais realizadas pela Ceva. “2022 será um ano com mais oportunidades, pois estaremos presentes nos principais encontros do segmento e empenhados para fazer o melhor possível ao próximo, muito além da saúde animal”, enaltece Felipe.