No decorrer da semana passada (34ª semana de 2022, 21 a 27 de agosto), o mercado de ovos esteve extremamente fragilizado impactando negativamente a base de produção, com o preço médio da caixa de ovos brancos sofrendo 4 quedas e encerrando o período em valor 5,7% abaixo do recebido no mesmo período da semana anterior.
O resultado no preço médio semanal mostrou queda de 7,6% sobre a semana anterior, enquanto ainda apresentou incremento de 30,1% sobre a mesma semana do ano passado. Por ora, quase finalizado o mês, o preço médio acumulado em agosto atinge R$142,04, equivalendo a aumentos de quase 9,7% sobre julho último e de 24,9% em comparação com agosto do ano passado.
A semana atual (35ª semana de 2022, 28 de agosto a 03 de setembro) tende a continuar mostrando excedentes em todos os setores de comercialização de ovos até que seja restabelecida a capacidade aquisitiva da população. De toda forma, a proximidade do novo mês pode começar a trazer novo alento deixando o ambiente menos fragilizado. Por outro lado, no mesmo período do ano passado os preços mostraram evolução.