A Hy-Line, líder mundial no mercado de genética para postura comercial, oferece um manual aos produtores sobre como produzir ovos em sistemas alternativos. Entre as modalidades de produção de ovos em sistemas alternativos estão o Cage Free (aves soltas sem acesso ao pasto), Free Range (aves livres com acesso ao pasto), Caipira (Norma Técnica da ABNT NBR 16437:2016) e Orgânico (Lei Federal nº 10.831/2003).
“A partir do momento em que ele faz a aquisição, seja de Hy-line Brown, W-36 ou W-80, ele recebe um manual de como criar essas aves em sistema alternativo”, explicou Marcelo Barbosa, que é gerente geral da Hy-Line do Brasil. A declaração foi feita durante entrevista ao vivo no canal do youtube da Agroceres Multimix.
A Hy-Line possui ampla experiência no mercado global e portfólio completo de produtos para diferentes realidades e sistemas de produção. “Nós temos uma capilaridade logística muito grande, conseguimos entregar em qualquer ponto do Brasil e América Latina, e conseguimos fazer entrega de 100 pintainhas para um produtor de menor escala, como 200 a 250 mil aves para um produtor de maior escala”, explicou Barbosa.
Segundo o gerente da Hy-Line do Brasil, através de um contato muito próximo e transparente com seus clientes, a empresa se mantém atualizada sobre as necessidades do mercado. A Hy-Line possui um centro de tecnologia onde aplica um sistema de aceleração de desenvolvimento genético às aves, que lhe permite apresentar inovações ao mercado a cada dois, ou três anos.
“A gente participa em todo o processo com o produtor, porque queremos que ele evolua e cresça junto com o mercado”, explicou Marcelo Barbosa. “E ele retroalimenta a nossa inovação, porque a gente precisa ter essa resposta do mercado para entender que caminho temos que seguir”, completou.
Entre as características trabalhadas pela Hy-Line nas linhagens de aves para sistemas alternativos estão a docilidade, boa relação de consumo de ração com produção de ovos, entrega de ovos limpos e com boa qualidade de casca, além de persistência de produção.
O AveLive foi realizado pela primeira vez em 2017 com o objetivo de levar informações técnicas e de mercado, em primeira mão, aos atores da avicultura brasileira. A iniciativa segue a filosofia da Agroceres Multimix, que há mais de 45 anos se propõe a oferecer ao setor agropecuário muito mais que nutrição.
Para conferir a entrevista completa com Marcelo Barbosa, acesse o link https://youtu.be/jEQrWMVtQck