O mercado de ovos segue mostrando as dificuldades próprias do período do mês em que o consumo apresenta maior arrefecimento. De toda forma, os negócios realizados junto aos avicultores seguiram mantendo as bases de comercialização inalteradas.
O resultado é um preço médio diário da caixa de ovos brancos que segue estabilizado no decorrer de novembro e sinaliza pequena queda de 0,7% em relação ao mesmo período de outubro último, enquanto mostra crescimento de 41,7% sobre o mesmo período do ano passado. O preço médio acumulado no mês apresenta índice negativo de 3,3% sobre o mesmo período de outubro último, enquanto aponta incremento de 31,9% sobre o mesmo período de novembro do ano passado.
O acompanhamento realizado pelo Ovosite também indica que o preço médio diário acumulado no decorrer do ano alcança R$134,24, significando aumento de 22,2% sobre o mesmo período do ano passado.
Embora os compradores sigam pressionando por preços favorecidos justificando a necessidade de realizar promoções visando dar maior movimentação ao produto, os avicultores seguem suportando a pressão na expectativa de que a parcela do 13º salário contribua para melhorar o ambiente de negócios.