Na semana passada (47ª semana de 2022, 20 a 26 de novembro) o mercado de ovos não mostrou maior movimentação e, com isso, os produtores seguiram pressionados por comerciantes buscando melhores condições de comercialização. Mesmo assim, os avicultores conseguiram suportar a pressão justificando certo equilíbrio nas disponibilidades e mantendo o preço inalterado.
No preço médio semanal o resultado foi nova manutenção em relação à semana anterior, mas que apontou incremento expressivo de 44,4% sobre a mesma semana do ano passado. O preço médio de novembro, por sua vez, seguiu inalterado em R$130,00, equivalendo a redução de 2,5% sobre outubro último e apresentando incremento expressivo de 35,5% em comparação a novembro do ano passado.
A semana atual (48ª semana de 2022, 27 de novembro a 03 de dezembro) traz boas possibilidades pela chegada de um novo mês e maior injeção de dinheiro com a parcela do 13º salário. Assim, com os produtores apontando disponibilidades mais ajustadas, é possível que o mercado passe a apresentar maior firmeza e, com isso, os preços passem a ser mais disputados.