Na semana passada (48ª semana de 2022, 27 de novembro a 03 de dezembro) o mercado de ovos não mostrou maior movimentação no comércio varejista, mesmo diante da chegada do novo mês e de maior injeção de dinheiro com a parcela do 13º salário. De toda forma, o período contou com o impacto negativo nos negócios causado pelas paralisações em prol do jogo do Brasil pela copa do mundo de futebol. Mesmo assim, os preços se mantiveram inalterados no decorrer do período.
No preço médio semanal o resultado foi nova manutenção em relação à semana anterior, mas que apontou incremento expressivo de 35% sobre a mesma semana do ano passado. Com isso, nesse início de dezembro o preço médio segue em R$130,00, equivalendo ao mesmo valor recebido durante todo novembro, enquanto apresenta incremento expressivo de 42,2% em comparação a dezembro do ano passado.
A semana atual (49ª semana de 2022, 04 a 10 de dezembro) traz boas possibilidades pelo recebimento de salários da grande massa de trabalhadores e, também, dos aposentados. Resta saber como será a movimentação e giro do produto no comércio varejista diante da possibilidade do Brasil, em passando de fase, ter 2 dias da semana impactados pelos jogos da seleção.