O mercado de ovos veio mostrando fragilidade no decorrer da semana que culminou com nova baixa de preço, a primeira da segunda quinzena. Mesmo assim, embora o preço praticado aponte índice positivo inferior ao alcançado no ano passado, mostram boa evolução em relação ao histórico do período.
O acompanhamento do preço médio diário aponta que, nesse momento do mês, alcança evolução de 10,8% sobre o recebido no último dia de negócios do mês anterior, índice bem superior ao 1,6% alcançado no mesmo período dos últimos 15 anos.
Mesmo assim, segue abaixo do alcançado no mesmo período do ano passado quando atingiu evolução de 17,9%. Ou seja, tivesse alcançado esse índice positivo o preço praticado seria de valor levemente superior a R$141,40 por caixa. No entanto, se encontra a 94% desse patamar.
Embora o histórico aponte evolução crescente até o encerramento do mês, o ambiente de ovos se encontra fragilizado e, com isso, a possibilidade maior é de que os preços sigam retrocedendo no curto prazo, como aconteceu no ano passado.