O mercado seguiu mostrando ambiente firme na base de produção com disponibilidades ajustadas de ovos e produtores disputando e conquistando novos reajustes. Isso porque existe uma forte demanda em preparação para o consumo que tende a ser mais volumoso nos próximos dias com o fim das férias escolares e de muitos trabalhadores, retorno merenda escolar, recebimento salários da grande massa de trabalhadores e aposentados.
No mercado de ovos brancos o novo aumento – 4º consecutivo na semana, 2º do mês, 8º do ano – significou incrementos de 16,8% e 33% sobre os praticados no mesmo dia da semana anterior, e, respectivamente, mesmos dias do mês anterior e do ano passado.
A comercialização da caixa de ovos vermelhos, por sua vez, acompanhou o incremento alcançado na caixa de ovos brancos mantendo o adicional de R$20,00 a R$25,00.
O ambiente de negócios deve seguir firme e com os produtores apresentando dificuldades em atender a demanda existente. Assim, não está descartado a possibilidade de novos reajustes no encerramento da semana.