Mesmo em ambiente firme pelas disponibilidades reduzidas na base de produção, os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos mantiveram as bases de comercialização inalteradas no decorrer da semana com a demanda mais contida por parte dos compradores.
Mesmo assim, o preço médio diário atinge evolução significativa de 17,4% em relação ao último dia de negócios do mês anterior, embora se encontre bem abaixo da evolução de preços alcançada pelos produtores de ovos no ano passado e na média histórica dos últimos 15 anos.
Enquanto no ano passado o produtor de ovos chegava ao período atual conquistando evolução de 24,8% no preço praticado, a média histórica aponta evolução de 23,4%. Se os produtores conseguissem acompanhar ao menos o índice histórico, o preço praticado atualmente seria de R$177,70/caixa. No entanto, atingiu 95% desse patamar.
O histórico indica que os preços começam a apresentar retração gradativa no decorrer da segunda quinzena. Entretanto, a proximidade do período religioso da quaresma pode contribuir para a manutenção de um ambiente mais ajustado de negócios, mesmo sem avanço nos preços praticados.