O preço médio diário segue no mais alto patamar registrado nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos. E o início do período religioso da quaresma nesta parte da segunda quinzena tende a favorecer a continuidade de um bom ambiente nos negócios realizados, mesmo com a visível perda no poder aquisitivo da população.
No decorrer de fevereiro o preço médio diário atingiu expressiva evolução que, entretanto, ficou abaixo das alcançadas no ano passado e na média histórica do mês. Assim, enquanto atualmente a evolução alcança 17,4%, neste mesmo período do ano passado atingiu 20,4% e na média dos últimos 15 anos alcançou 20,2%. Se os produtores conseguissem acompanhar o índice histórico, o preço praticado atualmente seria de R$173,10/caixa. No entanto, se encontra a 97,6% desse patamar.
O histórico indica que os preços mostraram ínfima redução nesta parte do mês. O mercado de ovos atual, por sua vez, sinaliza disponibilidade ajustada na base de produção e, com isso, dentro desse período religioso favorável, é certo que o preço tende a se manter em valor elevado.