Na semana passada (9ª semana de 2023, 26 de fevereiro a 04 de março) o mercado de ovos apresentou um mercado consumidor mais debilitado e à espera de uma próxima recuperação em sua capacidade aquisitiva. Com isso, os negócios realizados junto aos produtores mantiveram preços estabilizados durante todo o período.
O resultado foi um preço médio semanal de R$176,00 que se manteve inalterado em relação à semana anterior e apresentou incremento significativo de 22,2% sobre a mesma semana do ano passado. O preço médio acumulado neste início de março, por sua vez, alcança R$176,00, equivalendo a aumentos de 7,9% em relação a fevereiro último e de 18,6% em comparação a março do ano passado.
A semana atual (10ª semana de 2023, 05 a 11 de março) marca o momento da plena recuperação no poder aquisitivo da população com o recebimento dos salários da grande massa de trabalhadores e aposentados. Com isso, se espera novo aquecimento na movimentação de ovos dentro desse período religioso da quaresma. Se realmente se confirmar, os preços podem evoluir no decorrer da semana.