Segundo dados disponibilizados pelo IEA em pesquisa realizada nos diversos Escritórios de Desenvolvimento Rural a caixa de ovos brancos no interior de São Paulo segue com preço inalterado junto aos produtores por 16 dias consecutivos.
O resultado é um preço médio de R$177,45 no decorrer de março, significando incrementos de 7,1% em relação a fevereiro e de 20,2% sobre março do ano passado. Segundo a pesquisa, o preço no atacado de São Paulo apresenta valor de R$212,43 por caixa, significando incrementos de 10,1% sobre o mês anterior e de 20,9% sobre março de 2022.
O ambiente de negócios apresenta estabilidade no atacado e, com isso, também é grande a possibilidade do preço continuar estabilizado em alto patamar junto aos avicultores. O maior ou menor giro de ovos nesse período do mês em que o poder aquisitivo da população paulistana cai gradativamente tende a dar o tom dos fechamentos em todos os elos da cadeia de negociação. De toda forma, aparentemente, o período religioso da quaresma continua sendo ponto favorável ao maior consumo do produto.