As informações disponibilizadas pela secretaria de comércio exterior na segunda semana de abril continuam sinalizando que os embarques de ovos e ovoprodutos devem apresentar expressivo crescimento, em volume e receita, no mês de abril.
O total embarcado nas duas primeiras semanas de abril (somente 9 dias de embarques) já atingiu quase 2.816 toneladas, significando perto de 168% a mais que o volume embarcado nos 19 dias uteis de abril do ano passado.
O volume médio diário alcançou quase 313 toneladas, equivalendo a aumento significativo de 253,8% sobre o ano anterior. Se mantido para o restante do mês, o volume total pode atingir quase 5.632 toneladas, equivalendo a incremento anual expressivo de 235,1%
A receita auferida nestes 9 dias úteis (US$10,806 milhões), significa incremento de 160,5% do valor recebido na totalidade de abril do ano passado. A receita média diária projeta US$21,613 milhões para o corrente mês que, se atingida, significará aumento expressivo de 221% em relação a abril do ano passado.
Considerando os volumes significativos e informações colhidas no mercado, o mercado de ovos férteis se encontra extremamente aquecido. Resta saber se os ovos comerciais também estão apresentando maiores volumes embarcados.