Uruguai descarta lote de vacinas contra Influenza Aviária

Em comunicado divulgado na semana passada (5), o Ministério de Pecuária, Agricultura e Pesca do Uruguai, através de sua Direção Geral de Serviços Pecuários e das Divisões de Saúde Animal e de Laboratórios Veterinários, informou que, após os controles pertinentes, constatou que um lote da vacina contra Influenza Aviária importada do México estava fora da temperatura ideal de manutenção.

Em decorrência, a partida foi descartada e o laboratório responsável imediatamente notificado. Em resposta, o laboratório assumiu o erro, comprometendo-se a enviar novo lote de vacinas no decorrer desta semana.

O comunicado segue informando que, por esse motivo, a vacinação de reprodutores e de poedeiras adultas fica adiada para 15 de maio. Termina ressaltando que o Ministério, através de suas equipes técnicas, reafirma seu compromisso com a saúde animal através de um acompanhamento permanente para garantir o sucesso das suas campanhas sanitárias.

Vale lembrar que, no mês passado, os serviços veterinários oficiais do Uruguai decidiram iniciar a vacinação de parte de seu plantel – reprodutores e poedeiras – contra a Influenza Aviária, apesar dos registros da doença no país estarem restritos a aves selvagens, ou seja, não atingiram a avicultura comercial.

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine a nossa newsletter.

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Revista OvoSite

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data
AviSite
PecSite

Revista OvoSite

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem-1

Cobb-Vantress Brasil celebra três décadas de atuação com olhar em direção ao futuro

O manejo adequado inicia-se pelo planejamento das instalações, que devem priorizar um ambiente confortável e seguro.
A implementação de protocolos de bem-estar animal exige a integração de conceitos éticos, técnicos e econômicos, promovendo condições que favoreçam a saúde, o comportamento natural e o conforto das aves.

imagem-2

Coprodutos de etanol de milho: alternativa sustentável para os animais de produção​

O HPDDG é amplamente utilizado em dietas para animais de produção devido à sua composição rica em nutrientes, com bom perfil de aminoácidos, energia, minerais, vitaminas hidrossolúveis e compostos imunoestimulantes. Pág. 6

imagem-3

Influenza Aviária: preocupação cresce no setor agropecuário

Veja os pontos fundamentais sobre a doença e seus riscos à saúde, além de reforçar medidas de prevenção.  Pág. 32

imagem-4

Inteligência Artificial aumenta a precisão na hora dos ajustes nutricionais na suinocultura

Nas fases de maternidade e creche, é fundamental adotar práticas de manejo que garantam conforto, nutrição adequada, prevenção de doenças e redução do estresse.
Entender e superar os desafios térmicos, nutricionais, sanitários e comportamentais é essencial para uma produção ética, eficiente e alinhada às exigências legais e de mercado.

imagem-5

A importância da nutrição na programação fetal de bovinos

Objetivo é assegurar que o feto se desenvolva de forma saudável. Pág. 49

revista

Tendências para o desenvolvimento de novos revestimentos para ovos

Atualmente, alternativas estão sendo testadas para prolongar a vida útil dos ovos e reduzir o desperdício de alimentos. Página 48.

abpa

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 52.

ovo

Ovo: um alimento completo

A proteína é uma das mais versáteis para consumo, porém, é preciso atenção e cuidados especiais para a prevenção da Salmella. Página 57.

Fale agora no WhatsApp