A avicultura de postura é uma atividade desafiadora e que trabalha com margens apertadas. Este quadro exige eficiência produtiva e um trabalho de gestão importante, já que qualquer ganho ou vantagem competitiva pode fazer a diferença no final do mês. Desta maneira, uma boa estratégia nutricional é fundamental para a rentabilidade no segmento, já que ela representa cerca de 70% dos custos de produção do ovo. Por isso, o tema ganhou destaque na programação da 4ª edição da Conbrasul (Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos), que vai ser realizada de 18 a 20 de junho, em Gramado, no Rio Grande do Sul.
O professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Sergio Vieira, vai debater a Formulação de rações de custo mínimo para produção de ovos em cenários futuros para os preços de milho e soja logo no primeiro dia do evento, no domingo, dia 18 de junho, a partir das 15h55.
Ele é participante do Painel Nutrindo Aves, alimentando o mundo do primeiro módulo técnico do evento, a Conbrasil Tec Ovos, uma das novidades deste ano. Esta sessão terá ainda a participação de técnicos do Mapa, da Embrapa, da Naturovos, da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e de empresas como DSM, MSD e Vaccinar.
A Conbrasul vai reunir pesquisadores, empresários e dirigentes da indústria e de entidades representativas da cadeia produtiva para debater os principais desafios e oportunidades da avicultura de postura, explica o presidente executivo da Asgav e realizador do evento, José Eduardo dos Santos, que ressalta que o encontro é consagrado pelo elevado nível de debates, dos debatedores e pela oportunidade única que representa de networking, uma vez que reúne as lideranças da indústria e produção de ovos de todo o país em um só local. Para este ano, as inscrições já chegaram próximo de 400 congressistas, superando as expectativas dos organizadores.
Os interessados podem se inscrever no site do evento através do link https://conbrasul.ovosrs.com.br. O valor da inscrição é de R$ 780 para congressistas e R$ 500 para acompanhantes nas programações sociais do evento, que incluem coquetel de abertura, coquetel especial no segundo dia e um jantar no último dia.
Biosseguridade do Evento – Prevenção e Segurança Sanitária
A coordenação do evento anuncia a adoção de orientações e procedimentos relativos a medidas de biosseguridade e cuidados que devem ser seguidos por todos os conferencistas e equipe de secretaria e apoio.
A diretriz máxima é realizar um evento seguro. Na programação, uma série de debates sobre medidas que visam orientar os integrantes da cadeia produtiva em relação à manutenção do maior patrimônio da avicultura agroindustrial brasileira, que é o status sanitário, livre das principais enfermidades.
Atualmente, a carne de frango atende à demanda mundial de alimentação no Brasil e em mais de 165 países. O alimento ovo atende em torno de 80 países e também milhares de famílias brasileiras. A Conbrasul Ovos será realizada em Gramado, na serra gaúcha, portanto, distante da região de produção avícola comercial.
Sobre o Evento
Promovido por Asgav, a Associação Gaúcha de Avicultura, o encontro acontece a cada dois anos em Gramado, na serra gaúcha, e reúne decisores da avicultura do Brasil e do exterior. Em sua quarta edição, o evento vem se consagrando pelo networking que proporciona, e registra crescimento de público e de apoio a cada edição. Outras informações podem ser encontradas no site www.conbrasul.ovosrs.com.br e na página instagram.com/conbrasul_ovos. Os telefones de contato são (51) 3228.8844, WhatsApp (51) 98600.9684 e o e-mail é [email protected].
Serviço:
4ª Conbrasul (Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos)
Data: 18 a 20 de junho de 2023
Local: Wish Serrano, Gramado, RS
Informações: www.conbrasul.ovosrs.com.br e instagram.com/conbrasul_ovos
Telefones: (51) 3228.8844 ou (51) 98600.9684
E-mail: [email protected]