Diversificação de mercado, sustentabilidade, bem-estar animal e biosseguridade. Estas quatro palavras representam os desafios, as oportunidades e a lição de casa da indústria e produção de ovos, concluíram as lideranças reunidas nesta semana em Gramado, na serra gaúcha, para a 4ª Conbrasul (Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos).
Com 360 participantes, o evento se consolida entre os mais importantes da avicultura realizado no Brasil. Nesta edição, a conferência discutiu não apenas o futuro da avicultura, como também o passado para fazer projeções e traçar cenários e teve a sala cheia durante todos os debates, lembrou o presidente Executivo da Asgav e realizador da conferência, José Eduardo dos Santos. “Esta edição superou as expectativas. No domingo a tarde tivemos pela primeira vez um painel técnico, a Conbrasul Tec Ovos, que surpreendeu pela adesão elevada”.
A Conbrasul permitiu não apenas o compartilhamento de informações relevantes para o mercado, como também contribuiu com uma união ainda maior da cadeia produtiva, defendeu o presidente do Instituto Ovos Brasil (IOB) Edival Veras. “As lideranças presentes saem mais unidas para trazer um planejamento melhor para o segmento. A produção de alimentos precisa ser responsável para evitar excessos ou escassez. Aqui tivemos a chance de continuar nos profissionalizando e de assumir responsabilidades e o compromisso de crescer de forma organizada. A Conbrasul realmente impressiona pelo profissionalismo”, salientou Veras.
GALERIA CONBRASUL 2023
PRIMEIRO DIA (18 DE JUNHO DE 2023)
SEGUNDO DIA (19 DE JUNHO DE 2023)
TERCEIRO DIA (20 DE JUNHO DE 2023)