Não é o caso brasileiro. Mas, sem dúvida, será oportuno ouvir dois renomados especialistas mundiais falarem sobre a Influenza Aviária de Alta Patogenicidade. Eles irão abordar as estratégias de vacinação para a prevenção e o controle da doença, mas também estarão expondo e discutindo alguns aspectos do problema que desafia mundialmente a avicultura. Prometem mostrar, por exemplo, QUE:
(1) A disseminação do virus entre granjas ocorre principalmente através da transferência mecânica de fezes infectadas;
(2) Até agora, somente os subtipos virais H5 e H7 demonstraram ocasionar IAAP em espécies suscetíveis;
(3) Para a introdução de vírus em granjas avícolas nem sempre é necessário o contato direto entre aves silvestres e aves domésticas;
(4) As evidências indicam que certos subtipos de vírus da influenza aviária de baixa patogenicidade podem sofrer mutação para cepas de vírus altamente patogênicas.
Quem trata on line dessas questões são os Drs. David E. Swayne, reconhecido como o maior especialista mundial em Influenza Aviária e hoje proprietário da consultoria Birdflu Veterinarian, e o Dr. Stéphane Lemière, Diretor Global de Serviços Técnicos Avícolas do Laboratório Boehringer Ingelheim.
O encontro dos dois especialistas em webinar acontece nesta terça-feira, 11 de julho, às 9:00 horas pelo horário de Brasília (7:00 horas no horário de Chicago).
Clique aqui para obter mais informações e inscrever-se como participante do evento, promovido pela wattpoultry.com.