Os altos alojamentos de pintainhas de postura comercial efetuados anteriormente, sinalizam um plantel de galinhas instalado para produção de ovos de consumo em nova evolução no decorrer de novembro, apresentando crescimento pelo sétimo mês consecutivo.
O plantel instalado em novembro (desconsiderando a mortalidade, descartes antecipados ou prolongamento de lotes) subiu para 123,4 milhões de cabeças, mostrando incrementos de 1,1% no mês e de 12,1% em relação a novembro do ano passado. Por ora, o plantel instalado ainda se encontra 3,7% abaixo do recorde de 128,1 milhões de atingidos em março de 2021. Mas, caminha célere para atingir e ultrapassar esse plantel no primeiro semestre do próximo ano.
Abrindo o mês de novembro, o plantel em produção sinaliza crescimento de 11,4% no decorrer do ano, indicando que os produtores de ovos se prepararam para atender incrementos tanto no consumo interno, quanto no atendimento ao mercado externo. Será preciso, no entanto, que a resposta seja cada vez mais positiva diante de uma produção em índice expressivamente superior ao do crescimento vegetativo da população.