A pesquisa diária efetuada pelo IEA indicou que o preço médio diário da caixa de ovos brancos no decorrer de novembro apresentou retrocesso em relação a outubro último e novembro do ano passado. O preço médio mensal, por sua vez, retrocedeu para patamar próximo ao praticado em setembro, ficando levemente acima do recebido em janeiro, pior preço do ano.
No período mais proveitoso do mês para os negócios a caixa de ovos alcançou o primeiro e único reajuste sendo comercializada por R$144,00, valor que seguiu inalterado por 18 dias consecutivos. Próximo do encerramento do mês aconteceu a única baixa, com o preço médio diário retrocedendo para patamar inferior ao que iniciou novembro.
O resultado no decorrer de novembro foi um preço médio diário que obteve evolução máxima de 2,1% e com a baixa absorvida encerrou novembro apresentando involução de 0,7%. Bem diferente de novembro do ano passado, quando os preços se mantiveram estabilizados durante todo o período.
Considerando o preço médio da caixa de ovos brancos alcançado em novembro, houve quedas de 2,5% sobre outubro último e de quase 5% sobre novembro do ano passado.