Acadêmicos do 8º ao 10º período do curso de Engenharia Agronômica da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) podem se inscrever como monitores voluntários para atuarem no projeto de extensão “Avicultura: Produção sustentável e benefícios do consumo de carne e ovos”. Os interessados devem realizar sua inscrição por formulário eletrônico no período de 1º a 10 de abril.
Estão sendo disponibilizadas 20 vagas para esse projeto extensionista cujo intuito é transmitir conhecimentos técnicos, científicos e tecnológicos acerca da criação sustentável de aves de corte e informar a população quais os benefícios do consumo de carne de frango e ovos, além de desmitificar o uso de hormônios em aves.
O projeto é coordenado pela professora mestre Kedma Nayra da Silva Marinho. Ela destaca que “é uma oportunidade para promover a conscientização sobre práticas de produção sustentável e os benefícios nutricionais dos produtos avícolas, impactando positivamente a vida das pessoas e o meio ambiente”.
A carga horária total é de 40 horas que serão distribuídas entre as atividades que compõem o projeto de extensão: Dia de campo, ciclo de palestras em avicultura, Dia D de informações sobre os benefícios da carne de frango e a aplicação de questionário aos acadêmicos.
“A participação em projetos de extensão como este não apenas enriquece o currículo acadêmico, mas também oferece uma oportunidade valiosa de aplicar os conhecimentos teóricos na prática. Além disso, a extensão universitária desempenha um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e sustentável”, reitera a docente.