No dia 7 de maio o Comitê responsável pela organização do principal evento dedicado a indústria de ovos do Brasil esteve reunido para apresentação dos resultados gerais do XXI Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos 2024 que aconteceu nos dias 11, 12, 13 e 14 de março no Centro de Convenções de Ribeirão Preto (SP), organizado pela Associação Paulista de Avicultura (APA) e com o apoio da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) do Governo do Estado de São Paulo. Encontro que registrou mais de 900 congressistas, profissionais da indústria de produção de ovos de diversas partes do país.
“Tivemos nesta última edição mais de 300 fichas de avaliações preenchidas sobre diversos aspectos do congresso, desde a programação, local, ambiente, temas, entre outros e, na avaliação geral o resultado foi muito positivo entre os profissionais participantes que responderam a ficha de avaliação”, destaca José Roberto Bottura, Coordenador do Congresso e Diretor Técnico da APA.
Além do resultado apresentado que reforçou a importância e contribuição do congresso para o desenvolvimento sustentável da indústria de produção de ovos do Brasil, a reunião serviu também para um debate de alto nível em torno das sugestões apontadas de melhorias a fim de serem aplicada na próxima edição do congresso. “Recebemos muitas sugestões que foram filtradas e colocadas em pauta para discussão entre os membros que formam a Comissão Organizadora visando a melhoria do nosso evento.”
Vale lembrar que em 2025 o XXII Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos será realizado em um novo local. “Já estamos com algumas opções em vista para dar sequência ao maior encontro técnico dedicado a todos os profissionais do nosso segmento, da produção à comercialização de ovos, e em breve será anunciado”, completa o coordenador.