Nos dias 18 e 19 de fevereiro de 2025, a FACTA promove o Simpósio sobre Imunossupressão e Enfermidades de Notificação Obrigatória em Aves e Suínos, no Hotel Vila Rica, em Campinas (SP). O evento reunirá especialistas do setor para debater questões fundamentais relacionadas à saúde animal, com foco em doenças que impactam a avicultura e a suinocultura. Dentre os temas abordados, a anemia infecciosa das galinhas (AIG), uma das doenças virais mais desafiadoras para a indústria avícola, será discutida pelo especialista em saúde animal da BRF, Guilherme de Andrade Matuella.
Matuella, que é médico-veterinário, abordará os riscos da doença, que afeta principalmente os plantéis de aves reprodutoras. “A AIG, causada por um Gyrovirus, provoca imunossupressão severa e anemia aplásica, tornando as aves mais vulneráveis a infecções secundárias. Isso resulta em sérias perdas econômicas para a indústria avícola, além de comprometer a saúde das progênies”, adianta.
Em sua palestra, Matuella também enfatizará a importância do manejo adequado da AIG, especialmente no contexto de alta demanda por proteína animal e com os rigorosos padrões de biosseguridade exigidos pela indústria. “A boa compreensão da doença e a adoção de práticas eficientes são necessárias para garantir a sustentabilidade e vitalidade do setor avícola, protegendo tanto a saúde das aves quanto a produtividade das granjas”, diz.
As inscrições para o “Simpósio sobre Imunossupressão e Enfermidades de Notificação Obrigatória em Aves e Suínos” já estão abertas e podem ser realizadas no site: https://eventos.facta.org.br/2024-simposio-imunossupressao/inscreva-se/
Serviço
Simpósio sobre imunossupressão e enfermidades de notificação obrigatória em aves e suínos
Data: 18 e 19 de fevereiro de 2025
Local: Hotel Vila Rica, localizado na R. Donato Paschoal, 100 – Parque Itália, Campinas/SP
Programação: https://eventos.facta.org.br/2024-simposio-imunossupressao/
Inscrições: https://eventos.facta.org.br/2024-simposio-imunossupressao/inscreva-se/