Sindirações amplia quadro de associados em 2025

CFS Camlin e a Consube Agropecuária ampliam o quadro de associados reforçando a importância dos ingredientes para a indústria de alimentação animal aliada às boas práticas de fabricação, a segurança e a alta qualidade para a indústria de alimentos.

Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal – Sindirações anuncia dois novos associados, a CFS Camlin e a Consube Agropecuária, empresas que atuam no fornecimento de importantes ingredientes para a indústria de alimentação animal.

“As novas associadas contribuem para a excelência do setor em qualidade e segurança alimentar do agronegócio brasileiro. Nosso quadro contempla mais de 140 associados que são responsáveis pela produção nacional de insumos para alimentação animal”, destaca Ariovaldo Zani, CEO do Sindirações.

A Camlin Fine Sciences (CFS) se consolidou ao longo das últimas três décadas como a principal fabricante integrada dos antioxidantes tradicionais (Shelf Life Solutions). A CFS foca a atuação em quatro negócios principais: soluções de vida útil, ingredientes aromáticos, saúde e bem-estar e produtos químicos de desempenho, oferecendo antioxidantes tradicionais de alta qualidade para a indústria de alimentos, ração para animais de estimação e nutrição animal.

“Para nossa empresa, é de fundamental importância fazer parte do Sindirações, uma associação dinâmica e altamente representativa do setor de alimentação animal. Com um grupo multifuncional de profissionais renomados e empresas associadas, temos a oportunidade de compartilhar conhecimentos, experiências e informações valiosas. Juntos, fortalecemos nossa atuação e impulsionamos o desenvolvimento da indústria”, comenta Olavo Silva, Business Director Feed da CFS Camlin

Buscando o crescimento sustentável aliado à preservação do meio ambiente, a Consube Agropecuária, em sua atuação em nutrição animal, fornece o Enxofre Pecuário Guapec 70s, utilizado como ingrediente nas formulações de alimentação animal e produzido sob rigorosos controles de qualidade em todas as etapas do processo. As boas práticas de fabricação implantadas nas operações garantem segurança alimentar e superam às exigências do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Para a Consube Agropecuária, “ser associado do Sindirações permite participar ativamente das discussões estratégicas do setor, além de fortalecer a atuação em prol da qualidade e da inovação na nutrição animal. A empresa inicia entusiasmada essa parceria”.

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine a nossa newsletter.

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Revista OvoSite

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data
AviSite
PecSite

Revista OvoSite

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem-1

Protocolos de bem-estar animal para matrizes poedeiras de frango de corte

O manejo adequado inicia-se pelo planejamento das instalações, que devem priorizar um ambiente confortável e seguro.
A implementação de protocolos de bem-estar animal exige a integração de conceitos éticos, técnicos e econômicos, promovendo condições que favoreçam a saúde, o comportamento natural e o conforto das aves.

imagem-2

Da granja à mesa: fatores para se obter um ovo de qualidade

Os produtores enfrentam uma série de desafios para entregar um produto de qualidade ao consumidor, desafios esses, ligados a saúde animal, nutrição adequada e ambiente propício.

imagem-3

A resiliência dos produtores de suínos: enfrentando variações no custo e rentabilidade

Nos últimos quatro anos, a suinocultura enfrentou um cenário desafiador, marcado por variações expressivas no custo de produção, preços de venda e rentabilidade. O desafio de equilibrar custo e preço é constante, mas o setor tem potencial para se manter competitivo e sustentável.

imagem-4

Principais desafios de bem-estar animal na produção de leitões

Nas fases de maternidade e creche, é fundamental adotar práticas de manejo que garantam conforto, nutrição adequada, prevenção de doenças e redução do estresse.
Entender e superar os desafios térmicos, nutricionais, sanitários e comportamentais é essencial para uma produção ética, eficiente e alinhada às exigências legais e de mercado.

imagem-5

Bem-estar de bezerros: boas práticas de manejo do nascimento ao desmame

O cuidado com os bezerros começa antes do nascimento, com uma boa nutrição e a manutenção da saúde da vaca, o que reduz as chances de aborto e doenças metabólicas no pós-parto. Um adequado calendário de vacinação, combinado com o atendimento das necessidades nutricionais conforme o estágio gestacional, assegura uma imunidade de qualidade por meio da ingestão de colostro. Isso contribui para um melhor desempenho zootécnico e aumenta a taxa de desfrute do rebanho.

revista

Tendências para o desenvolvimento de novos revestimentos para ovos

Atualmente, alternativas estão sendo testadas para prolongar a vida útil dos ovos e reduzir o desperdício de alimentos. Página 48.

abpa

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 52.

ovo

Ovo: um alimento completo

A proteína é uma das mais versáteis para consumo, porém, é preciso atenção e cuidados especiais para a prevenção da Salmella. Página 57.

Fale agora no WhatsApp