AgTech Aves de Postura reúne especialistas e discute fundamentos em Bastos (SP).
Com o objetivo de compartilhar conhecimento técnico e fortalecer parcerias com produtores da região, a Agroceres Multimix realizou no dia 15 de abril, em Bastos (SP), o primeiro módulo do AgTech Aves de Postura.
Idealizado para avicultores e profissionais do setor, o encontro reuniu cerca de 80 participantes e contou com uma programação rica em conteúdo prático e aplicável ao dia a dia das granjas.
“O AgTech Aves de Postura é um evento pensado para os avicultores de Bastos, e aplicável a realidade deles, com o intuito de agregar à rotina da produção, no que se refere a conceitos técnicos em nutrição animal”, sintetiza Rafael Innocentini, gerente de Contas Chaves da Agroceres Multimix.
Estruturado em módulos, o evento abordou assuntos centrais para a eficiência e a qualidade na produção de ovos. Nesta primeira etapa, três temas ganharam destaque: Análise de recebimento de matérias-primas, Bromatologia e Controle de Qualidade e Certificação de Fornecedores.
“São assuntos que impactam desde a fábrica até a qualidade do produto final, reforçando nosso compromisso com a precisão, a segurança e a eficiência nutricional”, complementa Innocentini.
A abertura ficou por conta do Dr. João Luchesi, consultor de Aves da Agroceres Multimix. Sob o tema Gerenciamento de Matérias-Primas, a palestra focou no milho, farelo de soja e farinha de carne e detalhou o que cada um representa em participação, qualidade e cuidados na fabricação de rações, bem como nos cuidados na amostragem destes ingredientes, para recebimento de produtos de excelente qualidade.
Na sequência, a nutricionista Maitê Vidal Mendonça apresentou o tema Bromatologia, NIRs e Matriz Nutricional. Ela destacou a importância da tecnologia NIRs na atualização das matrizes nutricionais: “Trata-se de uma ferramenta fundamental para promover uma alimentação mais eficiente, precisa, econômica e sustentável para os animais, além de possibilitar adaptação rápida às variações de mercado e às exigências produtivas”.
Encerrando o ciclo de palestras, Filipe Zanferari, gestor Técnico de Formulação & Desenvolvimento da Agroceres Multimix, falou sobre Avaliação de Ingredientes na Indústria de Alimentação Animal.
A apresentação trouxe uma visão ampliada do tema, e tratou tanto de critérios de qualificação de fornecedores quanto das propriedades físicas dos ingredientes e seu impacto nos processos industriais. “Conhecer os ingredientes em profundidade é essencial para entregar soluções consistentes na forma de produtos aos nossos clientes”, destacou Zanferari.
Desta forma, o AgTech Aves de Postura buscou reforçar o compromisso da Agroceres Multimix em proporcionar conhecimento técnico ao setor, confirma Rafael Innocentini, que complementa: “Foi um prazer reunir tanta gente comprometida com a avicultura de postura. A troca de experiências e a busca por soluções práticas mostram a força do nosso setor”.
E o segundo módulo já tem data marcada! “O próximo encontro será no dia 27 de maio. Esperamos vocês”, encerra Innocentini.