COBEA lança iniciativa Empresa Parceira para acelerar avanços em bem-estar animal no Brasil

Novo formato de adesão permite a ampliação da rede de colaboração em torno do tópico na cadeia de proteína animal no país.

A Colaboração Brasileira de Bem-Estar Animal (COBEA), iniciativa pré-competitiva idealizada em 2024 pela startup certificadora Produtor do Bem, lançou este mês a Empresa Parceira, um novo formato de adesão que pretende ampliar sua rede de atuação na cadeia de proteína animal no Brasil.

Com essa medida, a COBEA abre espaço para que empresas de genética, nutrição animal, equipamentos, instalações, saúde animal e demais players com influência estratégica sobre os sistemas produtivos possam contribuir diretamente para a transformação do setor, com foco em práticas mais éticas e sustentáveis.

A COBEA tem entre seus membros empresas líderes como Minerva Foods, JBS, Nestlé Brasil, Mantiqueira Brasil, Danone Brasil, Planalto Ovos, Grupo IMC (International Meal Company) e Special Dog. Com o envolvimento de toda a cadeia – de quem produz a quem consome proteína animal, incluindo o setor de pet food -, a organização busca facilitar os avanços necessários e posicionar o Brasil entre as lideranças mundiais em bem-estar animal.

“O avanço do tema no país depende de uma atuação conjunta, transparente e propositiva entre todos os atores relevantes. Todos possuem uma parte da solução e as empresas que atuam com apoio para a produção são cruciais para a implementação de boas práticas de bem-estar animal, para buscar novas respostas e acelerar o progresso. Com a Empresa Parceira queremos integrar ainda mais vozes e expertises para agilizar soluções práticas e transformadoras”, afirma a diretora-executiva da COBEA, Elisa Tjarnstrom.

Entre os benefícios da adesão estão o alinhamento de ambições e direcionamento estratégico para o futuro da produção animal, o que leva à proatividade, preparação e à vanguarda. As empresas participantes terão acesso a reuniões estratégicas, a uma rede nacional e internacional de especialistas, além da possibilidade de contribuir em projetos setoriais em prol do bem-estar animal. A partir de 2026, a COBEA criará grupos de trabalho setoriais específicos para facilitar o progresso em questões-chave. Nesse contexto, as empresas parceiras serão importantes e poderão se juntar a um ou mais grupos que sejam relevantes para suas operações.

Com critérios claros de elegibilidade, a iniciativa busca reunir organizações comprometidas em construir, junto com a COBEA e seus associados, o futuro da produção animal no Brasil de forma mais responsável, inovadora e alinhada às demandas globais crescentes.

“O bem-estar animal é hoje uma questão estratégica para clientes, investidores e sociedade. Com a iniciativa Empresa Parceira, abrimos espaço para que mais organizações tragam suas soluções e construam, conosco, o futuro da produção animal no Brasil”, finaliza.

Empresas interessadas podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo LinkedIn oficial da COBEA: linkedin.com/company/cobeabrasil.

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine a nossa newsletter.

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Revista OvoSite

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data
AviSite
PecSite

Revista OvoSite

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem-1

Cobb-Vantress Brasil celebra três décadas de atuação com olhar em direção ao futuro

O manejo adequado inicia-se pelo planejamento das instalações, que devem priorizar um ambiente confortável e seguro.
A implementação de protocolos de bem-estar animal exige a integração de conceitos éticos, técnicos e econômicos, promovendo condições que favoreçam a saúde, o comportamento natural e o conforto das aves.

imagem-2

Coprodutos de etanol de milho: alternativa sustentável para os animais de produção​

O HPDDG é amplamente utilizado em dietas para animais de produção devido à sua composição rica em nutrientes, com bom perfil de aminoácidos, energia, minerais, vitaminas hidrossolúveis e compostos imunoestimulantes. Pág. 6

imagem-3

Influenza Aviária: preocupação cresce no setor agropecuário

Veja os pontos fundamentais sobre a doença e seus riscos à saúde, além de reforçar medidas de prevenção.  Pág. 32

imagem-4

Inteligência Artificial aumenta a precisão na hora dos ajustes nutricionais na suinocultura

Nas fases de maternidade e creche, é fundamental adotar práticas de manejo que garantam conforto, nutrição adequada, prevenção de doenças e redução do estresse.
Entender e superar os desafios térmicos, nutricionais, sanitários e comportamentais é essencial para uma produção ética, eficiente e alinhada às exigências legais e de mercado.

imagem-5

A importância da nutrição na programação fetal de bovinos

Objetivo é assegurar que o feto se desenvolva de forma saudável. Pág. 49

revista

Tendências para o desenvolvimento de novos revestimentos para ovos

Atualmente, alternativas estão sendo testadas para prolongar a vida útil dos ovos e reduzir o desperdício de alimentos. Página 48.

abpa

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 52.

ovo

Ovo: um alimento completo

A proteína é uma das mais versáteis para consumo, porém, é preciso atenção e cuidados especiais para a prevenção da Salmella. Página 57.

Fale agora no WhatsApp