A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) foi destacada na premiação do Selo Mais Integridade 2022/2023, realizada ontem (14) pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), em Brasília (DF).
Esta é a segunda vez que a ABPA é homenageada na premiação, que reconhece empresas e cooperativas do agronegócio que adotam práticas de integridade voltadas para a sustentabilidade ambiental, responsabilidade social e ética.
A ABPA foi reconhecida como a representante do maior número de empresas e cooperativas premiadas com o Selo versão Verde. Entre as empresas do setor laureadas nesta edição do Selo Mais Integridade estão a Castrolanda, Copacol, Suinco, Mig-Plus e outras.
Impulsionadora das boas práticas na cadeia agroindustrial da avicultura e da suinocultura, a ABPA mantém programas setoriais específicos voltados para a integridade e a sustentabilidade setorial. A entidade também fomenta a adesão de seus associados a programas nacionais e internacionais voltados às boas práticas empresariais, como o Selo Mais Integridade. Recentemente, a ABPA aderiu ao Pacto Global, que reúne empresas e associações de todo o Brasil.
“A cultura de integridade, sustentabilidade e responsabilidade social está fortemente enraizada em nosso setor. A grande quantidade de premiadas com o Selo Verde do Mais Integridade deste ano reforça os princípios que norteiam as práticas de nossa cadeia produtiva”, destaca o presidente da ABPA, Ricardo Santin.
A premiação foi entregue ao diretor de relações institucionais da ABPA, Marcelo Osório, ao diretor administrativo e de compliance da ABPA, José Perboyre, e à gerente de projetos, Isis Sardella.
Participaram da solenidade o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Irajá Rezende de Lacerda, o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius de Carvalho, o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Pedro Lupion e o presidente da Organização das Cooperativas do Brasil, Márcio Lopes de Freitas.