À medida que o sol se põe sobre o Brasil, o futuro da indústria sul-americana de ovos de mesa está sendo reinventado por empresas ousadas como Granja Shida e Granja Murakami. Essas empresas com visão de futuro, impulsionadas por uma busca incansável pela inovação, embarcaram recentemente em uma jornada inspiradora para a Europa, facilitada por Guilherme Giradi, especialista do SANOVO TECHNOLOGY GROUP em manuseio e processamento de ovos para a indústria de ovos da América do Sul.
A delegação voltou-se para a Dinamarca, onde explorou as instalações de produção locais da SANOVO, onde é montado o mundialmente a famosa BreakerPro e outros equipamentos de última geração. No entanto, a jornada não terminou aí; o grupo também visitou a Dava Foods, uma unidade de classificação e embalagem de ovos altamente avançada, para testemunhar a tecnologia de classificação de ovos de última geração com a GraderPro em ação e como o processamento integrado de ovos fora da classificação pode beneficiar as unidades de classificação e embalagem.
Para produtores de ovos como Granja Shida e Granja Murakami, os benefícios de olhar além de suas fronteiras para aprender com as práticas da indústria global não podem ser exagerados. Ao adotar tecnologia de ponta e processos inovadores, essas empresas podem fortalecer sua competitividade em seu mercado local, melhorar sua própria eficiência de produção e, por fim, também beneficiar os consumidores locais.