Aplicativo Granucalc ganha nova versão para smartphones

A Embrapa Suínos e Aves lançou no dia 15 de setembro uma nova versão do aplicativo Granucalc para smartphones Android. O Granucalc é utilizado para o cálculo da granulometria das partículas de milho moído utilizado na alimentação de aves e suínos. O aplicativo também avalia se a granulometria está adequada para utilização na alimentação dos animais.

A versão 2.0 do Granucalc oferece agora um novo método de cálculo, chamado de “método rápido”, conforme descrito no Comunicado Técnico 538 (disponível em embrapa.br/busca-de-publicacoes/-/publicacao/1063453/metodo-rapido-para-analise-da-granulometria-do-milho-em-fabrica-de-racao).

Também foi incluído um recurso para controle de qualidade da granulometria. Além disso, foram implementadas melhorias na interface e na usabilidade, adequação à identidade visual da Embrapa e compatibilidade com novas versões do sistema Android.

O aplicativo está disponível no Google Play (play.google.com/store/apps/details?id=br.embrapa.granucalc) para dispositivos com sistema operacional Android 7.0 ou mais recentes.

Os aplicativos DiagSui (com orientações sobre o diagnóstico laboratorial de quadros clínicos das principais doenças dos suínos) e Conforcalc (destinado a avaliação do nível de conforto térmico ambiental para frangos de corte por meio do cálculo do Índice de Temperatura do Globo negro e Umidade – ITGU), também ganharam atualizações na interface e na compatibilidade com versões mais recentes do Android.

Estes aplicativos também estão disponíveis no Google Play.

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp