A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em nome de sua diretoria e de seus sócios, lamentam profundamente o falecimento do empresário e líder gaúcho Heitor José Müller.
Reconhecido empreendedor da indústria de proteína animal, Müller foi um dos impulsionadores da avicultura no Rio Grande do Sul, e apoiou o país em sua trajetória como maior nação exportadora do setor. Ele foi um dos fundadores da Frangosul, da Novagro e da Agrogen.
Müller foi, também, um grande líder associativista da avicultura brasileira. Em seu estado, fundou o Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Rio Grande do Sul e comandou a Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV). Em âmbito nacional, presidiu a União Brasileira de Avicultura (UBA) e foi vice-presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Frangos (ABEF).
Como liderança empresarial, Müller comandou, por dois mandatos, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS).
Müller havia completado 81 anos neste sábado. Casado com Dona Nilsa Maria, foi pai de três filhos – entre eles, o nosso amigo Gerson. Ele também teve seis netos.
A avicultura do Brasil perdeu ontem (8) uma de suas mais importantes personalidades. A ABPA e todo o setor presta a sua homenagem, ressaltando a brilhante trajetória deste grande personagem.
Também registramos nossos mais sinceros sentimentos à sua Família, desejando que Deus os conforte neste momento tão difícil. Sintam-se abraçados por todos nós.
Foto Jornal A Hora