Iniciativa tem objetivo de conscientizar a sociedade sobre a preservação ambiental.
A Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) reforça seu compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente ao lançar a ação “Lápis Semente”. Em 2025, ano da COP 30, que será realizada, em Belém do Pará, no Brasil, a entidade se dedica a promover práticas ambientais responsáveis, distribuindo 5 mil lápis com sementes de embaúba. A ação visa conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação ambiental, além de estimular o plantio de árvores nativas como forma de contribuir para a recuperação e conservação dos ecossistemas.
Os lápis carregam uma mensagem clara: “Cada plantio responsável é um passo em direção a um planeta mais verde. Adote práticas sustentáveis, cuide do solo, preserve a água e incentive a biodiversidade. Em 2025, o Brasil será palco da COP 30. Vamos mostrar ao mundo que somos protagonistas na preservação do meio ambiente!”. Com isso, a Asgav busca expandir a noção de sustentabilidade, incentivando tanto as gerações mais jovens quanto o público geral a se engajar em ações concretas de preservação, principalmente em tempos de adversidades climáticas.
Para o presidente executivo da Asgav, José Eduardo dos Santos, a ação é mais do que uma simples distribuição de lápis. “Em um ano tão significativo, com a COP 30 no Brasil, nossa missão é despertar em cada pessoa a importância de contribuir ativamente para a construção de um futuro mais sustentável. O lápis semente é um símbolo da nossa responsabilidade coletiva e, por meio desta iniciativa, esperamos inspirar atitudes que vão além do presente, refletindo em um legado ambiental positivo”, afirma Santos.
Por meio dessa ação, a entidade reafirma sua posição de liderança no setor avícola e sua responsabilidade com práticas sustentáveis, alinhando-se aos principais debates globais sobre o meio ambiente e buscando contribuir para um futuro mais equilibrado para as próximas gerações.