Desempenho do frango na 38ª semana de 2022, quarta do mês de setembro

Na semana que passou, quarta de setembro e 38ª de 2022, o frango abatido manteve o comportamento típico de toda segunda quinzena: menos demandado (que na primeira quinzena) e, em decorrência, enfrentando baixa praticamente contínua de preço.

Comparativamente à semana anterior os preços do período declinaram 2,65%, resultado que praticamente neutralizou o ganho de 2,75% da terceira semana, fazendo com que a média dos últimos sete dias retornasse aos mesmos valores da segunda semana de setembro.

Por ora (média de quatro semanas), o frango abatido ainda alcança valor quase 1% superior ao de um mês atrás, mas se encontra negativo em mais de 4,5% em relação a setembro de 2021. E ainda que, nesta derradeira semana de setembro, mantenha os preços de fechamento da semana passada (o que é pouco provável, pois o mercado tende a permanecer fraco) encerra o nono mês do ano com quase a mesma cotação de agosto, mas com uma perda de cerca de 5% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Sob tal panorama, o frango vivo comercializado no interior paulista – que já vinha sofrendo os percalços da fraca comercialização do frango abatido, mas do qual se esperava mais longa permanência da cotação vinda e mantida desde agosto – não resistiu ao agravamento do mercado e perdeu, na semana, 10 centavos da cotação vigente por quase quatro semanas, sendo comercializado por R$5,70/kg desde a última quinta-feira, 22.

Com tal desempenho, alcança no momento valor médio entre 3,5% e 4% inferior aos registrados há um mês e há um ano. Mas tende a ver esses índices ainda mais agravados até o final do mês, porque são mínimas as chances de revitalização do mercado nestes cinco últimos dias de setembro.

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp