Desempenho do frango (vivo e abatido) na 33ª semana de 2022, terceira do mês de agosto

A queda de preços enfrentada pelo frango abatido na terceira semana de agosto, 33ª de 2022, foi, provavelmente, a mais aguda registrada no ano para este período do mês, pois, comparativamente aos valores de sete dias antes, a semana foi encerrada com uma cotação média quase 5% inferior.

O pior, no entanto, é que desde o início do mês os preços registrados permanecem abaixo dos alcançados um ano atrás. Com isso, a média das três primeiras semanas de agosto corrente (15 dias de negócios), da ordem de R$7,38/kg, encontra-se, nominalmente, 0,80% abaixo do que foi registrado em agosto de 2021.

Faltando agora no mês oito dias de negócios as chances de reversão ou, mesmo, de estabilização dos preços vão se tornando cada vez mais remotas, o que significa que o atual índice de queda deve ainda se expandir. Resta saber se isso será repassado, ainda que parcialmente, ao consumidor, no varejo – algo que só se saberá no mês que vem, quando forem divulgados os resultados econômicos do corrente mês.

No presente passo do frango abatido, parece um milagre o frango vivo permanecer com a cotação inalterada há cerca de seis semanas, desde 11 de julho passado. Mas isso só ocorre porque a oferta é restrita, a ela acorrendo apenas os poucos abatedouros que não contam com produção própria ou que, momentaneamente, perderam a autossuficiência.

De toda forma, essa estabilidade não chega a surpreender, nem representa ocorrência inédita. Um ano atrás, nesta mesma época, o frango vivo também operou por longo período com preços inalterados. Aliás, como em 2022, isso começou também em julho, estendendo-se não só além de agosto, mas até o início de novembro. Pode ser que tudo se repita no corrente exercício.

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp