Biomassa é combustível para soluções em nutrição animal

Blink investe na parceria para utilização de restos de madeira, impactando positivamente na sustentabilidade local

A sustentabilidade é via de regra no mercado mundial. Com o aumento da população e das expectativas do mercado, o mundo precisa de soluções que consigam unir a proteção do meio ambiente com produtos de alto valor agregado.
A Blink Bioscience, que fornece soluções inteligentes e sustentáveis para nutrição animal, seguiu essa linha de pensamento ao começar sua cadeia produtiva. “Utilizamos biomassa: restos de eucalipto de reflorestamento das indústrias de artefatos de madeira (como carretel de cabos, pallets, movelaria, etc.) e a sobra disso é picada para alimentar nossas caldeiras, que geram vapor para o processo de produção de suplementos orgânicos para nutrição animal. Esta escolha está alinhada ao DNA da Blink, que nasceu com modelo de negócios intrinsicamente ligado às boas práticas de ESG (sigla para as palavras inglesas “Environment, Social and Governance”, que significam ambiente, social e governança)”, relata o CEO da Blink, Erik Seegerer.

Além da biomassa, a Blink considera seus efluentes como produto, neste sentido, os líquidos provenientes da limpeza dos equipamentos e, portanto, rico em nutrientes – sobretudo matéria orgânica –, alimentam um jardim específico para este fim (fitorremediação), e o excedente é direcionado para uma lagoa que abastece o sistema de fertirrigação do paisagismo da fábrica. “Trabalhamos com atenuação/intervenção biológica, na qual este excedente é processado e neutralizado com fitorremediação. Após esse processo, os resíduos provenientes do processo de fabricação são depositados em uma lagoa que alimenta o sistema de fertirrigação do paisagismo do parque fabril e os demais conteúdos são usados para fertirrigação”, acrescenta o CEO.

Além da biomassa, a Blink considera seus efluentes como produto, neste sentido, os líquidos provenientes da limpeza dos equipamentos e, portanto, rico em nutrientes – sobretudo matéria orgânica –, alimentam um jardim específico para este fim (fitorremediação), e o excedente é direcionado para uma lagoa que abastece o sistema de fertirrigação do paisagismo da fábrica. “Tiramos proveito da botânica e sua estética, onde plantas e arbustos que se integram a um pequeno trecho do jardim foram escolhidos para consumir o excedente de matéria orgânica. Após esse processo, os demais conteúdos provenientes do processo de fabricação são escoados para uma lagoa que alimenta o sistema de fertirrigação de todo o paisagismo do parque fabril”, acrescenta o CEO.

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp