BRF: cenário desafiador coloca ponto de interrogação nas ações

A Ativa está pessimista com o plano estratégico da BRF para os próximos 10 anos, mostra relatório de início de cobertura divulgado nesta sexta-feira (8).

A corretora estabeleceu em R$ 25,20 o preço-alvo, potencial de valorização de 14,9%, com recomendação neutra.

“Os desafios operacionais inerentes ao plano estratégico, em um setor cíclico e cada vez mais competitivo, sustentam nossa visão neutra para a tese da companhia”, afirma o analista Pedro Serra, que assina o relatório.

Os caminhos traçados pela BRF apontam para maior diversificação de mercados e geografias, maior foco em produtos de valor agregado, liderança no segmento pet e criação de produtos inovadores.
“Enxergamos o plano como desafiador, diante de metas ambiciosas de crescimento de receita, Ebitda e margens, além de um elevado volume de investimentos e previsão de retomada do pagamento de dividendos”, argumenta.

Apesar disso, a marca tende a se beneficiar do crescimento da população e do aumento no consumo de proteínas e alimentos processados em um ambiente de mudança nos hábitos de consumo, cada vez mais voltados para a praticidade de refeições prontas, rápidas e saudáveis.

“Nesse sentido, a BRF busca aumentar a presença de produtos de maior valor agregado em seu portfólio, de forma a reduzir a exposição à volatilidade dos ciclos dos produtos in natura e grãos utilizados como insumo no processo produtivo”, afirma o analista.
Já no ambiente internacional, ele pontua que a BRF se beneficia da forte presença no mercado halal, que possui drivers robustos de crescimento, com operação e distribuição próprias, modelo a ser replicado no mercado asiático.

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp