Casos de gripe aviária em leões-marinhos levam municípios argentinos a fechar acesso a praias

Logo após os serviços de saúde animal terem confirmado a detecção de IAAP em mamíferos marinhos em San Antonio Este, Rio Negro, autoridades locais restringiram o acesso à praia de Punta Villarino, onde apareceu um dos leões-marinhos encontrados mortos. Também está proibido preventivamente o acesso às praias desde El Condor até La Lobería, nas proximidades de Viedma.

O comitê de crise integrado por autoridades municipais também proibiu, temporariamente, qualquer contato ou aproximação com esses animais, um dos principais atrativos turísticos da região. Punta Villarino, situada dentro da Área Natural Protegida da Baia de San Antonio, é o lar de uma colônia de leões-marinhos, mas não é local de reprodução e, sim, de descanso, abrigando diariamente, nas altas da maré, entre 70 a 90 leões-marinhos.

Na segunda-feira, o Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Alimentar (Senasa) confirmou três novos casos de gripe aviária em mamíferos marinhos em Claromecó e San Blas, na província de Buenos Aires, e na cidade de San Antonio Este, no Rio Negro. E ontem (30) foi detectado mais um caso no balneário Mayor Buratovich, sudoeste da província de Buenos Aires.

“Fechada preventivamente por (causa da) Influenza Aviária”, alerta o aviso na foto abaixo, publicada por La Nación (Juan Macri, AP).

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp