O programa está quase 100% finalizado. Entre palestrantes de renome da indústria de rações está o consultor da Agropec Antonio Apércio Klein, que abre o dia 12 com o tema “Inovações tecnológicas dos últimos anos e tendências da indústria de rações”.
Klein adianta que deve discorrer sobre as inovações tecnológicas que aconteceram nos últimos anos em máquinas, equipamentos e na estruturação dos processos. Por outro lado, ele também deve mencionar as tendências na produção de alimentos para os animais, ou seja, o que deve acontecer nos próximos anos: “Vou focar principalmente na automação total das fábricas (processos), na integração dos sistemas de controles e gestão através da utilização da inteligência artificial e internet das coisas rumo à indústria 4.0”.
Klein: “Vou focar principalmente na automação total das fábricas (processos), na integração dos sistemas de controles e gestão através da utilização da inteligência artificial e internet das coisas rumo à indústria 4.0”
Para completar, Klein cita entre as inovações o uso do NIR, ajustes em máquinas e equipamentos para a automação, robôs para coleta de amostras, ajustes em máquinas e equipamentos para autolimpeza e limpeza troca de peças de desgaste em automático, leitura e gestão on line de aspectos qualitativos da ração e os ajustes nos processos em automático.
Klein ainda encerra a sessão de palestras do dia 13, com um segundo tema “Indicadores de processos na fábrica de ração”.
O CBNA não deixa de ensinar mesmo no atual cenário de pandemia pelo novo Coronavírus (Covid-19). Desde o segundo semestre de 2020, a entidade vem realizando eventos no ambiente virtual. Com essa iniciativa, o CBNA rompe paradigmas e caminha rumo à educação continuada a distância.