Como o Brasil está se preparando para enfrentar a Influenza Aviária

Temática será discutida neste mês durante Simpósio Técnico da ACAV, em Florianópolis

“Como o Brasil vem se preparando para enfrentar o desafio de Influenza Aviária” será um dos assuntos abordados durante o 14º Simpósio Técnico da ACAV – Incubação, Matrizes de Corte e Nutrição, a ser realizado no período de 29 a 31 de agosto no Centro de Convenções (CentroSul) de Florianópolis. O evento tem foco nos temas de maior relevância da atualidade nessa cadeia produtiva e apresentará as mais recentes inovações desse setor.

Essa temática será abordada pela médica-veterinária e auditora fiscal federal agropecuária do Ministério da Agricultura (MAPA), Silvia Camargos Quintela, no dia 30 de agosto (quarta-feira), das 9 horas às 9h30, no Bloco Sanidade – especial IA. Silvia é médica-veterinária formada em 2008 pela Universidade Federal de Minas Gerais e tem MBA em Gestão (2010) pela Fundação Dom Cabral. Também tem especialização em Marketing e Gestão com ênfase em Negócios.

Desde 2014 atua como auditora fiscal federal agropecuária para a fiscalização nos programas de saúde animal, inspeção de produtos de origem animal (insumos pecuários) e em material de multiplicação animal, sobretudo avícola. Ela também é chefe, desde 2021, do Serviço de Fiscalização de Insumos e Saúde Animal da Superintendência de Santa Catarina.

EVENTO

O 14º Simpósio Técnico da ACAV – Incubação, Matrizes de Corte e Nutrição reunirá especialistas e profissionais ligados a cadeia produtiva em busca de capacitação e debate sobre as melhores práticas para o setor produtivo. “Serão três dias intensos de aprendizado, networking e inovação na indústria avícola. Aproveite essa oportunidade singular para expandir seus conhecimentos, conectar-se com os melhores profissionais do setor e impulsionar o futuro da avicultura”, convida o presidente da ACAV, Ricardo Castellar de Faria.

Para o coordenador geral Bento Zanoni o Simpósio Técnico será um momento importante para o agronegócio brasileiro porque trará a discussão temas relevantes para a avicultura ao mesmo tempo em que apresentará inovações. “A extensa programação tem como objetivo incentivar a busca constante do aperfeiçoamento e do nível de qualidade da cadeia produtiva do setor”, ressalta.

INSCRIÇÕES

As vagas são limitadas. A inscrição para o evento está no último lote e pode ser feita pelo site https://acav.quemvai.com.br/. O valor de investimento para profissionais é de R$ 550,00 e, para estudantes, de R$ 300,00.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no instagram.com/acavsc.

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp