Conab inicia pesquisa de campo para o 10° Levantamento da Safra de Grãos

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciou, na segunda-feira (20), pesquisa de campo para acompanhamento das lavouras de grãos no país. Os trabalhos seguem até o dia 25, e os dados coletados irão auxiliar na composição do 10° Levantamento de Safra de Grãos 2021/2022, com informações dos demais estados.

Neste levantamento, a equipe da Companhia percorrerá o Tocantins, Maranhão, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e Santa Catarina.

Já nos estados do Pará, Roraima, Rondônia, Acre, Amazonas, Rio Grande do Norte, Bahia, Alagoas,  Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul,  será realizado o acompanhamento na modalidade remota.

Durante os trabalhos, a Companhia irá acompanhar variáveis como área, produtividade, desenvolvimento das lavouras e colheita para as culturas de verão e, inclusive, as de inverno.

A coleta dos dados é realizada com diversas instituições parceiras, dentre elas, entidades de classe municipais (sindicatos), pequenos e grandes produtores, cooperativas agrícolas, revendas de insumos e empresas de assistência e planejamento rural.

Segundo a nona estimativa da safra de grãos 2021/22, divulgada no dia 8 de junho pela estatal, a produção de grãos no país estava prevista em um total de 271,3 milhões de toneladas, o que representa 6,2% ou 15,8 milhões de toneladas superior à obtida na safra 2020/21.

Os resultados da pesquisa para o 10° Levantamento da Safra de Grãos serão divulgados no site da Companhia, no dia 7 de julho, com informações de todos os estados brasileiros.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

massaio

Entrevista: Dra. Masaio Mizuno Ishizuka

“É preciso repensar as medidas de biosseguridade para atender aos desafios contemporâneos”. Página 18.

agrosys

Sistema de Gestão e Mobilidade à frente da Agroindústria 4.0

A transformação digital através de Sistemas de Gestão tem sido essencial para alavancar todos os negócios relacionados à agroindústria. Página 14.

genetica

Genética e Ovos

A qualidade e as tecnologias empregadas permitiram à avicultura de postura brasileira atingir patamares sem precedentes. Página 33.

OvoSite_AviSite_SuiSite_PecSite_ovo (91)

Casca de ovo é base para fertilizante ecológico mais eficiente que convencionais

Processo de moagem mecanoquímica desenvolvido na UFPR cria produto com liberação controlada de nutrientes evitando desperdícios na lavoura e problemas ambientais relacionados a fertilizantes usados atualmente. Página 36.

frango

Fibras: uma alternativa na modulação intestinal das aves

A saúde intestinal depende da atuação conjunta de funções fisiológicas, microbiológicas e físicas para a manutenção do correto equilíbrio do intestino e é considerada um dos fatores de grande impacto na indústria avícola. Página 44.

revista

Tendências para o desenvolvimento de novos revestimentos para ovos

Atualmente, alternativas estão sendo testadas para prolongar a vida útil dos ovos e reduzir o desperdício de alimentos. Página 48.

abpa

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 52.

ovo

Ovo: um alimento completo

A proteína é uma das mais versáteis para consumo, porém, é preciso atenção e cuidados especiais para a prevenção da Salmella. Página 57.

Open chat
Fale agora no WhatsApp