Alimento versátil e nutritivo, por trás de cada ovo há um extenso e complexo processo para garantir a qualidade até a mesa do consumidor.
Desde o momento em que a galinha bota o ovo, o produto é classificado e passa por análises de qualidade interna e externa. Peso, resistência de casca e avaliação da Unidade Haugh são alguns dos indicadores avaliados.
“A qualidade dos ovos envolve uma série de fatores ligados à nutrição, saúde, ambiência e manejo das aves. Os procedimentos rigorosos garantem a segurança alimentar e assegura a confiança do consumidor, além de entregar um excelente produto final”, resume Ana Julia Albertinazi de Paula, consultora de Serviços Técnicos de aves na Agroceres Multimix.
Esse cuidado deve ser constante ao longo de toda a cadeia produtiva, das granjas ao varejo, passando pela indústria e transporte. “Ao valorizar a qualidade e o cuidado em sua produção, o ovo se torna um aliado importante para uma alimentação equilibrada e saudável”, acrescenta Ana Julia.
No mais recente artigo do agBlog, da Agroceres Multimix, a profissional detalha diversas análises fundamentais e que aferem a qualidade interna e externa dos ovos. Acesse o artigo na íntegra pelo link.