Demanda por grãos segue forte

Rabobank estima que o consumo de ração na China aumentará de 7% a 8% em 2021.

O provável arrefecimento do ritmo de recuperação da produção de suínos da China não deverá prejudicar sua demanda por grãos. O Rabobank, por exemplo, estima que o consumo de ração no país aumentará de 7% a 8% em 2021, para até 360 milhões de toneladas. O consumo de farelo, por sua vez, deverá aumentar 6% no ano, para 76 milhões de toneladas. Para atender à demanda, o país terá que importar nada menos do que 100 milhões de toneladas de soja em grão neste ano.

De acordo com Luiz Fernando Roque, da Safras & Mercado, no curto prazo, o impacto do ressurgimento de casos de peste suína na China na demanda por grãos será mínimo. “Não entendemos que Brasil, EUA ou Argentina vão reduzir suas vendas à China neste ano por conta disso”, afirma.

Ele pondera que, caso a crise da peste africana se intensifique a ponto de reduzir a demanda chinesa por grãos, os agricultores brasileiros vão ser compensados por uma demanda doméstica grande, já que os frigoríficos certamente exportarão mais carne suína ao país asiático.

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp