O mercado de ovos iniciou e finalizou aquela que deveria ser a melhor semana do mês para os negócios (10ª semana de 2021, 07 a 13 de março) mantendo as condições de fragilidade das duas semanas anteriores, reflexo de um consumo ainda pequeno por parte do consumidor e um excesso de ovos em todos os elos da cadeia de negociação. Com isso os preços sofreram duas baixas no decorrer do período.
O resultado, quase finalizando a primeira quinzena, é um preço médio acumulado (granja, interior de SP) equivalendo, por ora, a pequena redução em relação a fevereiro último. De toda forma, ainda apresenta índice positivo de 14,1% sobre março do ano passado.
A semana atual (11ª semana, 14 a 20 de março) traz consigo o período da segunda quinzena onde o consumidor já começa a apresentar pequena retração na aquisição do produto. Resta saber como será o comportamento do comércio em geral diante das regras mais restritas no combate ao Coronavírus.
No mesmo período do ano passado houve forte evolução nas cotações por uma busca acelerada do produto motivado por um maior isolamento familiar do consumidor no enfrentamento ao vírus. Este ano o mercado não dá mostras de repetir o feito.
Acompanhe as Edições de Dezembro: Revista do AviSite e Revista do Ovo