Na semana passada (13ª semana de 2023, 26 de março a 1º de abril), mesmo no momento mais difícil do mês para os negócios, porém, impulsionado pelo período religioso da quaresma, o mercado de ovos seguiu sustentando os preços na base de produção, sofrendo apenas pequena retração em relação as vendas efetivadas no atacado de São Paulo.
O resultado foi um preço médio semanal de R$178,00 que já apresenta manutenção por quase quatro semanas consecutivas, significando aumento de quase 18% sobre a mesma semana do ano passado. O preço médio acumulado no decorrer de março, por sua vez, finalizou em R$177,60, equivalendo a aumentos de 8,9% em relação a fevereiro último e de 19,7% em comparação a março do ano passado.
A semana atual (14ª semana de 2023, 02 a 08 de abril) traz consigo os últimos dias do período da quaresma e a possibilidade de boa movimentação de ovos pelas antecipações devido ao feriado religioso de sexta-feira que podem contribuir para que os produtores disputem reajustes na base de produção. No ano passado, o período foi marcado por reajuste.