No decorrer da semana passada (14ª semana de 2022, 03 a 09 de abril) o mercado de ovos continuou apresentando ambiente fragilizado e à espera de uma demanda mais acentuada a partir do recebimento de salários da grande massa trabalhadora e aposentados. Com uma demanda mais significativa no último dia de negócios da semana, os produtores de ovos disputaram e conseguiram expressivo reajuste que significou, também, novo recorde de preço no setor.
O resultado foi um preço médio semanal cerca de 1% superior ao da semana anterior e 29,3% acima da mesma semana de 2021. O preço médio acumulado neste primeiro decêndio de abril, alcança valor de R$135,00, equivalendo a aumentos de quase 2,4% sobre março último e de 26,1% na comparação com abril do ano passado.
A semana atual (15ª semana de 2022, 10 a 16 de abril) traz consigo as motivações do pleno restabelecimento do poder aquisitivo da população, dos últimos dias da quaresma, e a proximidade da celebração religiosa da Páscoa que, neste ano, deve novamente reunir as famílias. E o conjunto dessas motivações pode favorecer novos avanços de preços. Na mesma semana do ano passado, os preços mostraram novos reajustes.