No decorrer da semana passada (21ª semana de 2022, 22 a 28 de maio), o mercado de ovos continuou apresentando debilidade no comércio varejista e uma demanda mais retraída por parte dos compradores na aquisição da mercadoria junto aos produtores de ovos.
Mesmo assim, as disponibilidades de ovos continuaram ajustadas e os produtores de ovos conseguiram sustentar as cotações nos negócios realizados. O resultado foi um preço médio semanal inalterado em relação à semana anterior, mas apresentando aumento de quase 39% sobre a mesma semana de 2021. O preço médio acumulado no decorrer de maio atingiu R$130,21, equivalendo a queda de 4% sobre abril último, mas indicando aumento expressivo de 31,5% na comparação com maio do ano passado.
A semana atual (22ª semana de 2022, 29 de maio a 04 de junho) traz expectativa de melhora no ambiente de negócios a partir do encerramento de maio e início de junho. Entretanto, melhores condições de comercialização dependem de uma retomada no consumo de ovos. E isso ainda depende da restauração aquisitiva dos consumidores. O que deve ocorrer, em sua grande maioria, no decorrer da próxima semana.