No decorrer da semana passada (22ª semana de 2022, 29 de maio a 04 de junho), o mercado de ovos adentrou o mês de junho na expectativa de uma reativação no mercado consumidor. Mesmo assim, já salientava o Ovosite, a possibilidade dessa ocorrência seria maior na semana vindoura.
Mesmo assim, o último dia de negócios os produtores de ovos com volumes mais ajustados já começaram a disputar melhores condições e foram beneficiados com pequeno ajuste no último dia de negócios.
O resultado foi um preço médio semanal levemente acima da semana anterior, mas apresentando aumento de 39,1% sobre a mesma semana de 2021. Por ora, o preço médio acumulado nos primeiros dias de junho atingiu R$132,25, equivalendo a aumentos de 1,5% sobre maio último e de 24,4% na comparação com junho do ano passado.
A semana atual (23ª semana de 2022, 05 a 11 de junho) traz expectativa de efetiva melhora no ambiente de negócios pelo recebimento de salário da grande massa trabalhadora e dos aposentados. Assim, havendo crescimento na demanda, os produtores de ovos tendem a disputar novos reajustes. No mesmo período do ano passado, os preços tiveram forte elevação.